sábado, junho 25

sexta-feira, junho 24

O Céu existe mesmo


Absolutamente inspirador !!!!

GP


terça-feira, junho 21

Sophie Scholl - Os últimos dias



Aproveitando uma folguinha na minha agenda, lá fui eu ao clube de vídeo alugar mais um filme sobre a 2ª Guerra Mundial. Este é um bocado paradinho, mas é também um filme que conta uma história real. Sophie Scholl era membro de uma resistência anti-nazi, foi presa ao ser apanhada a distribuir panfletos contra o regime, na sua universidade (juntamente com o irmão e um amigo). A Gestapo prendeu-os, julgou-os em menos de quatro horas e decapitou-os. O filme é um bocadito parado, mas mais para o fim tem umas cenas que me arrepiara. A cena em que os três se despedem e quando ela entra na sala que tem a guilhotina ...é de arrepiar mesmo.

GP

sábado, junho 11

Irena Sendler



Sou obcecada com a 2ª Guerra Mundial, gosto de ler tudo acerca do assunto, ver todos os filmes, etc. Provavelmente nunca ouviram falar desta senhora. Irena Sendler é nem mais nem menos uma polaca (falecida em 2008 com 98 anos) activista dos direitos humanos durante a Segunda Guerra Mundial. Salvou mais de 2500 vidas levando alimentos, roupas e medicamentos aos guetos, arriscando sempre a própria vida.  Em 1942 os nazis criaram um gueto em Varsóvia, até à sua evacuação no Verão do mesmo ano, Irena conseguiu resgatar mais de 2500 crianças, tirando-as do gueto e inserindo-as em famílias cristãs polacas. Um ser humano maravilhoso portanto. Sempre a arriscar a sua vida em prol dos outros, chegou a ser presa e torturada (partiram-lhe os pés e as pernas) mas nunca denunciou nenhuma família nem criança nem quem a ajudava. Tendo sido condenada à morte, conseguiu escapar graças a alguém que subornou um nazi. O filme (acima na imagem) é liiiiiindo, mas claro sou suspeita. Histórias de vida como esta inspiram-me completamente. Esta senhora está certamente num lugarzinho muito confortável no céu.

GP  

quinta-feira, junho 9

It's study time


Chegou a fase mais complicada do semestre...os exames. É tempo de manter a televisão desligada, os livros abertos e a cabeça concentrada (como diria o Futre). O prognóstico é a chegada de tempos difíceis. O tempo para já está a dar uma ajudinha, não está sol e cai uma chuvinha manhosa de vez em quando, que isto de estudar com um sol de praia não dá em nada. Como diria a nossa cara ex-reitora 'O estudante da Universidade de Aveiro tem 3 direitos: comer, dormir pouco e estudar'; se tu o dizes quem sou eu para te contrariar. Ora vamos lá comer (que já está na hora de almoço), dormir pouco (que o tempo é pouco e não estica) e estudar muito muito muito. Os resultados (quero acreditar muito nisso) serão espectaculares.

GP

segunda-feira, junho 6

Homens

Quem tenta entende-los é pior do que eles... tenho dito.

sexta-feira, junho 3

Every Teardrop Is a Waterfall

Fresquinha... para cima de espectacular!

GP

quinta-feira, junho 2

Da minha primeira entrevista


Ora bem, diz que o senhor elogiou mais o meu físico do que o próprio curriculum...
Fiquei com o estágio!

GP